domingo, 28 de fevereiro de 2010

Como tudo começou

Tudo surgiu de uma grande brincadeira. Buscavamos um espaço para desenvolver um espetáculo diferente, com experiência diversa da que já tinhamos experimentado. Mas com o tempo essa brincadeira amadureceu, foi para o papel e hoje alimenta o principal processo de trabalho do grupo: Ocupação/transformação do Espaço.

A primeira vista transformar um vagão abandonado num espaço de espetáculo, um pólo fomentador de cultura, um lugar de discussão de idéias nos pareceu irrealista, afinal: usuários de entorpecentes dos mais variados tipos, mendigos e marginais, tornaram-se frequentadores daquele espaço assim que o mesmo foi abandonado pelo poder público.

Adquirir a consciência do potencial que poderia vir a ter o entorno dessa velha estação de trem, foi primordial para a decisão do grupo, que inscreveu o projeto de ocupação na seletiva do Projeto Ademar Guerra para Orientação Artística deste corrente ano; obtendo sucesso nesta primeira empreitada.

Já nos colocamos em movimento; estamos conhecendo a população do entorno, realizando a limpeza do vagão e buscando avançar na conversa com o poder público; sempre visando soluções que integrem a sociedade.

Daquela grande brincadeira inicial surgiu um trabalho sério, com um grande potencial de regeneração cultural/social. Evoé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário